SIC resgata bebé roubado após corte de energia na maternidade
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), recuperou nesta quinta-feira, dos cuidados de uma cidadã nacional de 23 anos de idade, na zona de Chana, comuna de Mumbwé, o recém-nascido roubado durante um apagão, na Maternidade do Bié.

Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior no Bié, inspector-prisional chefe José Capingala Daniel, o facto ocorreu na madrugada do dia 29 de Agosto passado, quando a mãe e o bebé dormiam.

O responsável disse que o resgate do recém-nascido que foi raptado com apenas dois dias de vida, após um corte de energia na Maternidade, só foi possível fruto de um trabalho aturado do SIC, face à denúncia feita pelos populares.

A acusada, cuja identidade a polícia não avançou, tem 23 anos de idade e confessou junto das autoridades que sofre de problemas de infertilidade.

Este é o segundo caso do género, a ser registado no Bié ainda este ano, sendo que o primeiro ocorreu no município do Cuito, que teve como vítimas quatro crianças, raptadas por um cidadão de 29 anos de idade, em Maio.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0