SIC detém promotores da manifestação contra subida de preços
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve hoje, quinta-feira, em Viana, província de Luanda, três jovens supostamente integrantes de um grupo de activistas, que convocaram uma manifestação a se realizar no dia 19 do corrente mês, contra a subida de preços, por alegado desacato à autoridade.

Três Jovens pertencentes a um grupo que terá convocado uma manifestação contra subida exponencial dos produtos no mercado, foram detidos hoje pelos serviços de investigação criminal de Viana ( SIC), por desacato a autoridade.

Segundo fonte da Angola-Online, Paloma, Mirelson, e um outro activista, foram detidos no Comando Municipal de Viana, supostamente por cometer crime de desacato a autoridade, ao se dirigirem à um agente da polícia de forma desordeira, que dirigiu de forma menos boa aos três activistas promotores da manifestação contra subida de preços.

David Salei, Viriato da Cruz e Valecir Mulaza, são os três activistas promotores da manifestação contra subida de preços, marcada para o dia 19 do corrente mês, e, que estavam para ser ouvidos pela Procuradoria Geral da República hoje, no Comando Municipal de Viana, mas que acabaram por não ser ouvidos por razões desconhecidas, ficando assim remarcado para o próximo dia 15.

De acordo com a fonte, os activistas David Salei e Viriato da Cruz, no Comando da Polícia em Viana, em declaração mostraram-se tristes, pela detenção dos três activistas que os acompanhavam, detenção esta, que estes, consideram ilegal.

Fonte: Correio da Kianda

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
5
   
1
   
1
   
0
   
1