Sexo é vida
Ter uma vida sexual activa e, principalmente, satisfatória, pode ajudar inclusive o seu sistema imunitário, fazendo com que seja mais saudável.

Publicidade

Publicidade

Apesar de muitas vezes lhe sugerirem que pratique desporto e que tenha uma alimentação saudável para ter uma saúde de ‘ferro’, não se deve esquecer da importância do prazer. Na verdade, os mistérios do prazer trazem uma série de benefícios à saúde.

Existem muitas razões para a sua vida sexual não estar no auge: desde uma separação recente, trabalhar demasiado ou até certos medicamentos. Ainda assim, existem muitos outros factores que podem influenciar a qualidade da sua vida sexual e mesmo a sua vontade para ter sexo.

Longevidade, ADN e sexo

O sexo, no entanto, pode ser encarado quase como uma prescrição médica para evitar uma série de males e ajuda até a aumentar a longevidade, dizem investigadores californianos. De acordo com esta pesquisa, ter sexo pelo menos uma vez por semana, ajuda a manter o ADN saudável, fazendo com que viva durante mais tempo.

Isto deve-se aos telómeros, estruturas do ADN, presentes nas extremidades dos cromossomas, que, com o passar do tempo, vão ficando mais reduzidos em tamanho. Assim, os telómeros deixam de proteger o ADN e, consequentemente, as células vão envelhecer.

A redução do tamanho dos telómeros acontece devido ao processo normal de envelhecimento, devido a uma dieta pouco equilibrada ou até devido ao consumo excessivo de álcool. Ainda assim, os sintomas de falência desta componente podem ser minorados de uma forma bastante fácil: basta ter sexo, pelo menos uma vez por semana.

A abstinência também tem consequências para a saúde

Além de viver durante mais anos, ter uma vida sexual activa e, principalmente, satisfatória, pode ajudar inclusive o seu sistema imunitário, fazendo com que seja mais saudável. No entanto, há também problemas, especialmente infecções ligadas à prática de actividade sexual.

WH

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0