Serviços de queimados passam para Zango
Os Serviços especializados para doentes com queimaduras foram transferidos provisoriamente para o Hospital Distrital do Zango II (Viana), nas instalações onde funciona a unidade sanitária local.

A directora do Hospital Especializado do Neves Bendinha, vulgo Hospital dos Queimados, Lídia Bengue, informou à imprensa que a transferência dos referidos serviços visa  possibilitar a reabilitação das actuais estruturas com capacidade para 90 camas, cuja data do início dos trabalhos, a decidir pelo Ministério da Saúde, não avançou.

Para si, os serviços de queimados precisam de ser melhorados, quer do ponto vista de infraestruturas, quer em termos clínicos.

A fonte admitiu que a redução do número de camas, de 90 para 60, pode provocar constrangimentos no atendimento aos pacientes, uma vez que a unidade atende também doentes de outras províncias.

De acordo com a directora,  a instituição tem “défice de médicos especializados” e espera que as entidades competentes reforcem a equipa para que se possa dar um  atendimento adequado aos pacientes.

A médica Madalena Cunha informou à Angop que a unidade hospitalar do Neves Bendinha vai continuar a prestar provisoriamente  serviços de assistência e cuidados primários de saúde que posteriormente também serão transferidos para o Centro Ortopédico do Neves Bendinha, nas imediações da Igreja Católica, na Santana.

O Hospital Especializado do Neves Bendinha, Hospital dos Queimados, foi construído na década de 70.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0