Serviço de pagamento electrónico móvel já é disponível no BAI
A informação foi dada durante uma nota do Banco angolano de Investimentos (BAI), enviado à Imprensa, onde informa que seus clientes já podem efectuar pagamentos e transferências monetárias a partir de telemóveis, em virtude da disponibilização de um sistema electrónico móvel, segundo informou a Angop

“Este serviço dá resposta à estratégia do sistema de pagamentos móveis no país, aprovada pelo Executivo, em reunião de Conselho de Ministros aos 22 e Fevereiro de 2017, e foi lançado oficialmente no dia 28, por ocasião do acto central do Carnaval de Luanda” – refere o comunicado.

Portanto, para melhor esclarecimento, o comunicado do BAI, deixa algumas recomendações, que o ajudarão a efectuar a transferência dos seus ordenados.

“Todas as operações de transformação de moeda física em moeda electrónica, e vice-versa, serão garantidas pelos actuais 137 agentes e-Kwanza, distribuídos pelo país, e que atendem, até ao momento, 60 mil clientes. Os interessados devem activar o seu utilizador através de serviços de Voz (chamadas para os números 923 169 385 e 222 693 875) e envio de mensagens para o destinatário 4224”, concluiu o comunicado.

É de realçar que a materialização deste projecto deveu-se por um lado, pelas enchentes registadas nos postos de atendimentos do Banco, por outro lado, pela mediatização do seu público.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0