Segurança mata dois jovens por causa do troco de 300 kwanzas
Dois irmãos de 28 e 32 anos, foram mortos à tiro, por um segurança de uma padaria na zona do Zamba II, em Luanda, pelo facto de se recusarem receber o troco de 300 kzs, de moeda metálica.
Viaduto do Zamba II, Distrito Urbano da Samba

O crime ocorreu no último fim-de-semana, no bairro da Coreia, próximo do viaduto do Zamba II, Distrito Urbano da Samba. De acordo com o cidadão António Manuel, em declarações à rádio Luanda, os jovens foram comprar pão à padaria, de 700 kzs. 

Ao receber o troco de 4300 kzs, os jovens negara-se receber 300 kzs de moeda metálica, o que gerou trocas de palavras com o vendedor, que chegou de ofender a mãe dos jovens. Depois de minutos de trocas de palavras, o segurança ordenou-os a abandonar a padaria “se não iam ver o que aconteceria”.

Segundo relatos do ouvinte, “o guarda empurrou” um dos jovens, na tentativa de outro acudir o irmão, o segurança "escorregou" e atirou a queima-roupa contra os dois jovens. 

Os populares tentaram socorrer os jovens, levando-lhes à uma unidade hospitalar próxima, mas não resistiram, acabaram por falecer. 

Em reacção, os familiares e amigos das vítimas, atearam fogo a padaria que ficou parcialmente destruída. 

O segurança já está detido. E o proprietário da padaria e a empresa de seguranças, estão dispostas a custear o óbito dos dois jovens irmãos.

Fonte: Rádio Luanda

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
8
   
4
   
3
   
3
   
38