Segunda transferência milionária de Isabel frustrada em Portugal
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) impediu em Dezembro uma segunda transferência bancária de 1,2 milhões de euros, feita a partir de uma sociedade que o Ministério Público julga ser de Isabel dos Santos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com a fonte da Angola-Online.net, a empresária angolana, Isabel dos Santos está a ser investigada em dois processos em Portugal.

Ao que a VISÃO apurou, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) impediu em Dezembro uma segunda transferência bancária suspeita feita por uma sociedade que o Ministério Público julga actuar como testa-de-ferro da filha de José Eduardo dos Santos.

A operação, no valor de 1,2 milhões de euros, tinha como destino um país do Médio Oriente e foi suspensa com o aval de um juiz de instrução por suspeitas de branqueamento de capitais.

Esta transferência foi barrada por um elemento do DCIAP, na mesma altura em que Rosário Teixeira, também procurador naquele departamento, travou uma transferência de 10 milhões de euros que Isabel dos Santos queria fazer para a Rússia, através de uma conta em nome de Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, e um dos homens do antigo regime de José Eduardo dos Santos.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0