Sede da EPAL custou sete milhões de dólares e não 700 milhões
A Empresa Pública de Águas (EPAL-E.P), esclareceu em comunicado na sua conta do facebook, que o valor custeado pela obra que esteve a cargo de uma empresa chinesa, custou sete milhões de dólares e não setecentos milhões de dólares, como foi publicado em muitos portais.
Fotografia de OPáis

“O novo edifício localizado no município de Talatona, em Luanda, foi orçado em 7.000.000 de dólares, erguido e inspirado na figura geométrica de uma gota de água, baseada em paradigma da arquitectura moderna com fachadas envidraçadas e linhas curvas”, lê-se na nota de imprensa.

O presidente do Conselho de Administração da EPAL, Leonídio Ceitas, garantiu que a nova infra-estrutura irá dar mais dignidade à empresa, que deverá aproveitar para elevar a qualidade dos serviços.

"Não podemos ter a fama de ter apenas as melhores instalações de África, mas o nosso desafio é sim ser a melhor empresa do continente na distribuição e melhoria do líquido", concluiu o responsável.

O edifício da EPAL-EP, teve duração de 32 meses, contempla gabinetes, elevadores, zona  de espera, refeitório, parque para estacionamento de viaturas e um reservatório apoiado de 12 mil metros cúbicos de água para abastecer o município de Talatona e arredores.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0