Saúde prevê demitir 16 enfermeiros por abandono de trabalho
Dezasseis enfermeiros, dos 122 funcionários enquadrados na secção municipal de saúde, do Alto Zambenze província do Moxico, encontram ausentes do serviço há mais de um ano, correndo o risco de serem demitidos a partir de Setembro, caso permaneça a situação.

Em declarações a fonte da Angola-Online, o chefe do gabinete municipal da saúde no Alto Zambeze, Jacinto Caumba Sandezi, informou que a nível do município manteve-se alguns contactos com os técnicos em causa , para que os mesmos voltassem, mas sem sucessos.

Explicou que o caso já é do domínio do gabinete provincial de tutela que orienta a proceder todos os trâmites legais, para permitir a tomada de medidas jurídicas e consequentemente a expulsão.

O responsável apontou que neste momento o hospital municipal do Alto Zambeze conta com 15 enfermeiros e três médicos especializados em medicina geral, número considerado ínfimos, face a demanda que se regista na região.

Situado a 519 quilómetros a Sudeste da cidade do Luena, capital da província do Moxico, o município do Alto Zambeze, possui uma população de 100 mil e 476 habitantes, na sua maioria, camponesa e pescadora.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0