Satélite angolano está em órbita
Depois da circulação de informações que davam conta que o AngoSat1 caiu, o Governo angolano na voz de José Carvalho da Rocha, garante que o satélite está em órbita e não custou 320 milhões de dólares.

O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, garantiu que o satélite de Angola está em órbita, em período de estágio e poderá ser entregue daqui a dois meses. 

“Nós já dissemos, o satélite está em órbita, nós tivemos uma fase que foi o lançamento, todos nós verificamos o lançamento ou não? O satélite está em órbita, depois de estar em órbita, a fase é de testes, depois a entrega. Esta fase só termina em Abril, depois as equipas vão sentar, avaliar o estado do satélite e decidirem,” disse José Carvalho da Rocha, à fonte da Angola-Online, a margem da aprovação do OGE 2018. 

Por outro lado, o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, revelou que o satélite custou 120 milhões de dólares, o valor chegou a 320 milhões incluindo a reserva orbital durante 18 anos, construção de infra-estruturas e formação dos técnicos.

Fonte: Rádio Ecclesia

REAÇÕES

4
   
2
   
1
   
0
   
4
   
1
   
0
   
0