Samakuva atende pedido de David Mendes
O advogado e activista dos direitos humanos David Mendes, é candidato à deputado pela bancada parlamentar da UNITA, para as eleições gerais de Agosto.

Para o advogado, a UNITA apresenta-se como “o partido que tem mais possibilidades reais de ser poder”, e fez saber é “candidato independente’’.

“Eu sou presidente do Partido Popular, por isso não posso entrar para um outro partido na condição de militante”, explicou, admitindo que aceitou ao convite porque foi colocado “num lugar elegível”.

“Nós não tivemos negociações nenhumas. Eu tornei público para quem acompanhou a minha intervenção na televisão que aceitaria um convite da UNITA, desde que me colocassem num lugar elegível. O presidente da UNITA fez-me o convite pessoalmente e eu acedi”, disse David Mendes, advogado e líder da Associação Mãos Livres.

David Mendes acredita que a UNITA cresceu muito e que “haverá surpresas nas próximas eleições e que tudo dependerá da boa organização e do posicionamento do partido no pleito eleitoral.

“Nós vamos fazer algo novo, vamos tentar mudar o quadro político e eu acredito que a UNITA cresceu muito. Acredito que os angolanos crescerem muito e estou consciente de que haverá surpresa nas próximas eleições. O período exige dos actores políticos um posicionamento claro quanto à sua participação no processo”, ”concluiu.

REAÇÕES

13
   
0
   
1
   
0
   
0
   
2
   
1
   
0