Saiba como liberar espaço em pendrive sem apagar arquivos
Sabe-se a através de uma pesquisa, que é possível liberar espaço em seu pendrive cheio, sem necessariamente apagar os arquivos nele armazenados, confira a seguir.

Publicidade

Publicidade

É uma situação comum: você insere seu pendrive favorito em uma porta USB do computador, tenta arrastar algum arquivo para dentro do dispositivo e descobre que seu espaço de armazenamento acabou.

A solução mais lógica seria apagar os documentos desnecessários e antigos,mas, às vezes, você simplesmente não quer (ou não pode) jogar fora um conteúdo que esteja armazenado no aparelho.

Não se preocupe! Embora muitos desconheçam essa alternativa, existe uma técnica bastante simples para livrar alguns preciosos megabytes de um pendrive lotado, abrindo espaço para guardar ainda mais arquivos em seu interior.

O truque que te ensinaremos neste tutorial consiste em formatar o gadgetpara o sistema de arquivos NTFS, e, em seguida, activar a compactação do disco do Windows.

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar,temporariamente, todos os documentos que estiverem ocupando o pendrive em questão. Em seguida, abra o explorador de arquivos do Windows, Clique com o botão direito sobre o ícone do dispositivo, e, no menu de contexto, seleccione  a opção “Formatar”.

Na janela que se abre, em “Sistema de arquivos”, configure a alternativa“NTFS” e dê um OK. Aguarde o término da operação.

Uma vez que seu pendrive esteja formatado como NTFS,coloque de novo todos os arquivos que estavam guardados lá inicialmente. Veja que, no nosso exemplo, o drive que usamos para realizar este tutorial tem 7,61GB de espaço total para armazenamento de documentos, e 5,02 GB estavam em uso.O que faremos agora é compactar todos esses dados para que eles se tornem menores.

Fonte:TecMundo

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0