Rua do Ribatejo uma zona esquecida pelo Governo
Águas paradas, buracos e lixo em todo canto, é a dura realidade que é observada na rua do Ribatejo, bairro da Terra Nova distrito, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda.
Fotografia: Amador

Há mais de cinco anos que a rua do Ribatejo está em mau estado, águas paradas em todo lado, buracos e lixo. Os moradores várias vezes já puseram a preocupação a administração local e esta nada diz sobre a requalificação da rua, mesmo representando um perigo a saúde dos moradores. 

Quando chove as casas ficam inundadas, inclusive a esquadra da polícia que fica noutro lado da rua. Para minimizar a situação, os moradores contam a Angola-Online, tiveram de contribuir quinhentos kwanzas, fez-se trabalho paliativo, passando alguns meses a administração também fez trabalho que piorou o estado da rua.

“Nós moradores demos solução há um mês atrás, estava tudo bem até a administração mandar uma máquina e vir estragar para dizer que está mostrar trabalho”, conta a moradora Madalena. 

No âmbito da requalificação das vias secundárias e terciárias, que o distrito do Rangel beneficiou, as obras na Terra Nova não foram concluídas por alegada falta de dinheiro, o que fez com que muitas ruas ficassem ainda cada vez pior. No Ribatejo por exemplo, os moradores são obrigados alugar moto-bombas para tirar a água das casas e reduzir as lagoas. Pelo que pedem pela rápida intervenção do GPL, na pessoa de Adriano Mendes de Carvalho, para requalificação da via, uma vez que Luanda poderá receber fortes chuvas nos próximos meses.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
2
   
4
   
1
   
0
   
0