Roubo de cabos eléctricos compromete expansão da energia eléctrica em Benguela
Depois de Luanda registar constantes roubos de cabos eléctricos na zona da avenida Comandante Fidel Castro, e serem apreendidos presumíveis actores do crime dentre eles cidadãos de nacionalidade congolesa e maliana.

Desta vez o relato de frequentes roubos de cabos eléctricos vêm a partir da província das Acácias Rubras, onde nos últimos dias foram roubados mais de três vezes os cabos para extensão da rede de média tensão.

‘’Não é a primeira vez que acontece, a primeira vez que aconteceu foi no bairro do 27, estávamos a montar a rede de média tensão e deixamos os cabos para ligação posterior, e um morador decidiu roubar o cabo, foi apanhado esta a contas com a justiça. Quando eles vêem oportunidade eles fazem o roubo’’, disse o responsável da ENDE em Benguela, José Cerqueira, em declarações a RNA.

O responsável alerta que o roubo de cabos eléctricos constitui um eminente perigo a vida, e apela aos moradores a serem vigilantes uns dos outros e denunciarem os criminosos.

Por causa destes roubos várias zonas do litoral de Benguela estão privadas de energia eléctrica, e noutras a expansão do fornecimento de energia ficou comprometido.

Em conferência de imprensa realizada ontem no K. Norte, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, revelou que os cabos roubados da ENDE são comercializados por cidadãos nacionais e estrangeiros, fora de Angola.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2
   
0
   
0