Residências de três famílias são demolidas perante olhos da Administração do Sambizanga
Três famílias viram as suas residências, onde habitavam há mais 42 anos, a serem destruídas no inicio da noite de hoje, por indivíduos que identificaram-se como sendo proprietários das mesmas.
Foto enviada via Facebook

Em declarações ao nosso portal, as famílias vítimas fizeram saber que os indivíduos obrigaram-nas a abandonar as residências, sob pena de serem tirados a força, e verem as casas aos escombros.

‘’Nós vivemos aqui desde o tempo colonial, quem vivia nesta casa, são os portugueses, em 1974 eles foram embora em Portugal, e nos deixaram com as casas. Desde aquela data, sempre vivemos aqui, nos últimos dias apareceram aqui uns senhores sem nenhum documento, alegando que as casas lhes pertenciam e ameaçaram demolir.’’ Contou uma das senhoras afectadas.

As famílias revelaram que deram a conhecer sobre a situação à administração municipal do Sambizanga, mas esta disse nada podia fazer, até que hoje os alegados proprietários demoliram as residências.

‘’Fomos até a administração municipal, a administradora não mostrou qualquer interesse no caso e alegou que a casa é dos senhores e deveríamos abandonar o local, porque eles vão demolir. Demoliram as casas hoje, inclusive alguns membros da administração vieram assistir’’, disse Isidro Semedo filho de uma das vítimas.

Neste momento as três famílias estão ao relento, e não têm por onde morar. Os mesmos pedem encarecidamente ao governador de Luanda que os ajude. 

‘’Já estamos todos velhos, este era o nosso lar. Somos todos pobres, não temos por onde morar, por favor nos ajudem. Senhor Higino Carneiro tenha piedade de nós, dos nossos netos e filhos’’, clamou anciã vítima.

REAÇÕES

0
   
3
   
0
   
0
   
5
   
1
   
0
   
0