Rescova acusado de nepotismo
O governador de Luanda Sérgio Luther Rescova tem vindo a nomear para as administrações municipais, antigos correligionários seus no tempo da JMPLA, alguns deles, entretanto, com processos-crime em tribunal ao passo que outros, preferem exibir-se do que propriamente governar.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Segundo denúncias dos munícipes de Luanda, entre os amigos de Luther Rescova nesta condição consta o actual administrador do Distrito Urbano do Zango, Euclides da Costa, que actualmente responde pelos crimes de edificação ou construção em terreno de outrem e usurpação de imóvel.


Cada um dos crimes em julgamento é punível com penas até dois anos e, caso se consigam reunir provas, o réu que partilha o banco do tribunal com Jeremias Dumbo, antigo administrador do município de Viana pelos mesmos crimes, se arriscam a uma pena de três anos de prisão efectiva.


“Ainda assim, para o espanto de tudo e todos, foi nomeado para o cargo de administrador do Distrito Urbano do Zango e catapultado a 1.º secretário do MPLA em Viana”, explicaram os munícipes, questionando se esta é efectivamente a lógica de “corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”, como diz o lema de governo dos ‘Camaradas’.


NMC

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0