RECENSEAMENTO MILITAR PARA CIDADÃOS NASCIDOS EM 1999 COMEÇA EM JANEIRO
As Forças Armadas Angolanas informa que a partir de 5 de Janeiro, começam a ser recenseados de forma obrigatória todos os cidadãos nascidos em 1999, segundo o site oficial do Ministério da comunicação social também estão convocados para o mesmo período, todos os cidadãos nascidos no ano anterior que o não puderam efectuar o seu recenseamento.

O acto tem permitido às Forças Armadas determinar e manter um encontro das reservas aceitáveis para a renovação regular dos efectivos e concomitantemente evitar o excesso de tempo de permanência dos militares no cumprimento do serviço militar activo.

Conforme o programa de recenseamento, o processo será feito nas administrações comunais, municipais, missões diplomáticas e consulares, ou em outros locais a serem determinados pelos órgãos responsáveis pela realização do recenseamento militar, para o efeito os cidadãos deverão apresentar-se aos postos de registo militar municipal ou equipa de recenseamento da sua área de residência.

Quanto aos documentos devem fazer-se acompanhar de duas fotografias tipo passe, declaração de residência, fotocópia do BI ou outro documento que o substitua, declaração da escola (caso seja estudante), declaração de serviço (caso seja trabalhador) e fotocópia do certificado de habilitações literárias.

Para aqueles que até à data do recenseamento militar não estiverem em posse dos documentos necessários ao recenseamento militar poderão ser recenseados, mediante uma declaração expressa de duas testemunhas idóneas.

A nota explica ainda que o recenseamento militar é convocado à luz dos Despachos nº 096 e 097, de 08 de Dezembro de 2016, do gabinete do ministro da Defesa Nacional, ao abrigo da Lei nº 1/93, de 26 de Março (Lei Geral do Serviço Militar).

Nos termos da Lei Geral do Serviço Militar (Lei nº 1/93, de 26 de Março), anualmente, nos meses de Janeiro e Fevereiro, é efectuado o recenseamento militar dos cidadãos nacionais do sexo masculino, que completam ou venham a completar 18 anos de idade, no mesmo ano. 

REAÇÕES

1
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0