Recém-nascida morre na Maria Pia por negligência médica
Os pais da pequena Joana Domingos, que teve apenas quatro dias de vida, acusam o hospital Maria Pia, em Luanda, de negligência médica pela morte da filha.

A denúncia foi feita esta segunda-feira, à rádio Despertar, por Rafael Domingos, pai de Joana Domingos, nascida a 11 de Junho, na Maternidade Lucrécia Paim, tendo sido constatado anomalia na evacuação, ou seja, “defecava pela vagina”.

Segundo relatos do pai da recém-nascida àquela estação radiofónica, a menor foi transferida ao hospital Maria Pia, onde foi submetida com sucesso a uma cirurgia.

“A cirurgia correu bem, dia seguinte a bebé estava amamentar. No dia seguinte a bebé foi aos cuidados intensivos, onde teve a medicação, mas a medida que as médicas foram fazer a medicação, elas naquela de meterem a agulha, não apanhavam a veia, e o braço da bebé estava inflamar e saía um líquido na boca”, contou Rafael Domingos.

O pai da pequena disse ainda que chamavam atenção do corpo médico, mas estes garantiam que a sua filha estava bem, e pouco se importavam com as crianças internadas.

A recém-nascida veio a falecer a 15 de Junho, no hospital Maria Pia, em Luanda.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
4
   
1
   
0
   
0
   
4