Rebelo de Sousa e os três grandes do futebol português solidários com o povo angolano
Os três grandes do futebol português, nomeadamente o FC do Porto, Sporting e Benfica, emitiram esta sexta-feira, comunicados que manifestam a sua solidariedade para com as famílias dos 17 adeptos que morreram durante o jogo de abertura do Girabola, entre a Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Libolo.
Via Facebook

  “A tragédia voltou a atingir o futebol. O FC Porto solidariza-se com os familiares das vítimas e com o povo angolano”, escreveram os dragões na sua página oficial da rede social Facebook.

O Sporting por sua vez, manifestou “total solidariedade para com o povo angolano” e o Benfica enviou “condolências às famílias das vítimas” e desejou “força” a Angola.

Por outro lado, o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou condolências ao seu homólogo angolano pelas vítimas do incidente trágico ocorrido no estádio 04 de Janeiro.

"Foi com grande pesar que tomei conhecimento do acidente ocorrido hoje no jogo de estreia do Girabola 2017, no Estádio 04 de Janeiro, no Uíge, que vitimou numerosas pessoas, entre as quais crianças, para além de ter provocado vários feridos”.

"Nesta hora difícil, quero transmitir-lhe, Senhor Presidente, em meu nome e em nome do povo português, toda a solidariedade para com o povo angolano, para com os adeptos e profissionais dos clubes que estavam em campo, e especialmente para com as famílias das vítimas, a quem envio, através de Vossa Excelência, as mais sinceras condolências", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa na mensagem enviada a José Eduardo dos Santos.

Mensagens chegam por toda parte do mundo, depois do incidente que vitimou 17 pessoas e deixou mais de 60 feridos, na abertura do campeonato nacional de futebol, Girabola Zap, que aconteceu nesta sexta-feira, no estádio 4 de Janeiro.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0