Quim Ribeiro «em liberdade» após sete anos de prisão
O antigo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Joaquim “Quim” Ribeiro, condenado, em 2013, a 15 anos de prisão efectiva pela prática dos crimes de violência contra inferior, que resultaram na morte de dois oficiais da corporação, abuso de confiança e conduta indecorosa no exercício do cargo, pode ser posto em liberdade condicional, no dia 18 de Outubro, data em que completa metade da pena.

A informação foi avançada ao Jornal de Angola por uma fonte do Supremo Tribunal Militar, que sublinhou que a soltura de Quim Ribeiro está dependente do aval do Serviço Penitenciário, que observou o comportamento do antigo comandante durante todo este tempo enquanto recluso. 

“Se o réu teve bom comportamento, o Tribunal vai declarar a sua soltura, em liberdade condicional”, disse.

Além da pena, Quim Ribeiro tinha sido, igualmente, condenado a pagar, durante 12 meses, uma multa a razão de 15 kwanzas por dia e uma indemnização de 180 milhões de kwanzas.

No mesmo processo, também tinham sido condenados o intendente António Paulo Rodrigues, na altura director adjunto da Polícia de Investigação Criminal em Luanda, e o inspector-chefe João Lando Adolfo Caricoco Pedro. 

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

11
   
4
   
2
   
6
   
3
   
1
   
5
   
2