Queen Latifah recebe medalha por contribuir na cultura negra
A cantora e actriz, Queen Latifah, recebeu uma medalha e foi homenageada pela Universidade de Harvard, Estados Unidos, devido a sua contribuição na história e cultura negra, uma cerimónia que juntou sete premiados de 2019.

Em 1895, o escritor e defensor dos direitos civis William Edward Burghardt Du Bois se tornou o primeiro estudante negro a obter um título de doutor na prestigiada Universidade de Harvard, nos EUA.

Passados 124 anos de seu feito, a realidade racial no país e no mundo ainda carece de transformações radicais, e é em nome dessa luta por igualdade e direitos iguais que Du Bois hoje baptiza uma medalha oferecida pela mesma universidade em que concluiu seu doutorado. 

Trata-se da maior honraria do país dentre os estudos da cultura africana e afro-americana, em medalha que já foi previamente oferecida a nomes como Muhammad Ali, Maya Angelou, Dave Chapelle, Octavia Hudson e Nasir “Nas” Jones.

A cerimónia de 2019 aconteceu no último dia 22 de Outubro em um teatro na própria universidade, e em seu discurso Latifah convidou os alunos a seguirem perseverando diante dos desafios da vida.

“Temos que lutar contra o racismo, o sexismo, doenças mentais, álcool, drogas, tudo isso. Teremos que lutar”, disse a vencedora do Grammy, do Emmy e indicada ao Oscar, e também primeira artista ligada ao hip-hop, a ganhar uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

Além de seu sucesso profissional, Latifah ganhou destaques recentes por denunciar a importância das mulheres no hip-hop e, ao mesmo tempo, a desigualdade e o sexismo com que são tratadas no universo do género.

Fonte: Hypeness

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0