PUNIV do Capalanca cede salas a CNE e transfere provas para sábado
Os estudantes do Instituto Médio Politécnico do Capalanca, em Viana, estão a ser obrigados a fazer prova aos sábados devido a cedência das turmas a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), para formação dos cidadãos seleccionados para trabalhar nas Assembleias de Voto.

Os estudantes do Instituto Politécnico do Capalanca, começaram as provas do término do segundo trimestre antes da data prevista, e estão em casa a espera de fazer a última prova no sábado. A penúltima prova foi feita no sábado passado, pelo facto da instituição ceder as salas de aula a CNE. 

Alguns estudantes não fizeram prova no sábado e poderão não também fazer no próximo sábado, por pertencerem a denominação religiosa Adventista do Sétimo Dia. 

“Não posso fazer nada ao sábado, viola as crenças da minha igreja. O regulamento da escola e do ministério da Educação não prevê termos aulas aos sábados, nem provas. Como é que estamos a fazer provas ao sábado, se o ano lectivo termina apenas dia 15? “, questionou um estudante.

Ao contrário de muitas instituições que começaram as provas ontem, os estudantes do PUNIV do Capalanca ficam de férias mais cedo e no sábado farão a última prova, de Educação Física.

A formação dos cidadãos seleccionados para trabalhar nas Assembleias de Voto, começou ontem na referida instituição de ensino.

O Instituto Médio Politécnico do Capalanca, está localizado no bairro com mesmo nome, no município de Viana, em Luanda. E lecciona nos três períodos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0