Proprietárias do Kilamba exigem que o Governo ou Sanangol lhes dêem apartamentos
Já passam mais de quatro anos que a Imogestin, não indemniza as proprietárias dos terrenos onde foi erguida a centralidade do Kilamba, por isso o grupo de camponesas exigem que lhes dêem ‘’apartamentos.’’

Um grupo de camponesas estão a lutar há mais de seis anos para receber a indemnização pela construção nas suas lavras, a centralidade do Kilamba, empreendimento habitacional feito numa área de aproximadamente mil hectares. Segundo as camponesas em declarações à rádio MFM, aquando da destruição das lavras ‘’o Governo alegou em 2008, que vai nos indemnizar, momentos depois aparece a Sonangol, em 2011, a dizer que vai dar o dinheiro, e nada, continuam nos mentir’’.

‘’Quando chega o mês das eleições eles começam com as mentiras, vão pagar, põem os papéis para ver os nomes, e acabam por não pagar… desta vez no mês da Mulher (Março) nos chamaram para ver os papéis e até agora não nos chamam’’, contou dona Domingas.

Descontentes, as camponesas fizeram saber que sugeriram ao Governo e a Sonangol, que lhes dessem um apartamento cada, mas foram recusados.

‘'Nós até queríamos que nos dessem um apartamento cada, mas disseram que não, apartamento é muito caro’’. 

Apesar da decisão, as camponesas exigem que lhes dêem um apartamento visto que não estão a conseguir indemnizá-las há mais de seis anos.

REAÇÕES

33
   
6
   
3
   
0
   
9
   
2
   
6
   
8