Proposta de Lei das Autarquias da UNITA é posta na gaveta
Os deputados da Assembleia Nacional adiaram nesta segunda-feira a proposta de Lei Orgânica sobre as Bases do Sistema do Poder Local, de iniciativa da UNITA.
Arquivo de MA

A confirmação foi feita pela deputada da UNITA, Mihaela Weba, que defendeu a implementação da proposta de lei, e sublinhou que o debate sobre as autarquias locais vem sendo adiada desde 2008.

"Até que chegou a esse ponto, que nós tivemos que utilizar o mecanismo de um pedido de apreciação urgente na assembleia para forçar o debate e demonstrar a sociedade que nós temos uma proposta concreta para as autarquias locais", disse a deputada.

Por outro lado, Mihaela Weba, considera que a criação de autarquias locais no país deve ser um facto, caso não aconteça, será o violar da constituição da República.

"Entendemos que há aqui uma tentativa política de retardar as autarquias locais e isso depreendeu-se do próprio debate, porque elas vão permitir que cidadãos que sejam de outros partidos políticos possam governar e foi dito aqui por um deputado do MPLA", contou.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0