Projecto de Akon torna “Wakanda” cidade real
O músico de nacionalidade senegalês, Akon, afirmou que está a tornar real, a cidade fictícia “Wakanda”, governada pelo herói Pantera Negra, com a construção de infra-estruturas da mesma em Dakar, cidade capital do seu país.

Entusiasta das criptomoedas e à frente de vários projectos sociais na África, ele agora quer dar um passo mais ousado unindo tudo: construir uma "Wakanda" real. Acidade fictícia que nos quadrinhos e no cinema é governada pelo herói Pantera Negra é a inspiração para um projecto ambicioso que o artista afirma já ter sido iniciado, perto de Dakar, capital do Senegal.

Em entrevista ao portal G1, por ocasião de sua passagem pelo Brasil, Akon disse que sua Wakanda está sendo construída em um terreno de 8 mil km² e deverá contar com escolas, faculdades, ginásios e até um aeroporto próprio. E mais: seu sistema económico será todo baseado em criptomoedas.

Na entrevista, o artista conhecido por se dividir entre a música, os negócios e a filantropia, disse que a ideia é criar em África um lugar imune a crises, e, que basear a economia em criptomoedas é o caminho para isso. Sua moeda se chamará “Akoin”.

Akon já havia mencionado a intenção de construir sua “Wakanda”, mas essa é a primeira vez em que falou sobre o projecto ter começado a sair do papel, embora não tenha dado mais detalhes nem cravado data para estar pronta.

Fonte: Administradores

REAÇÕES

COMENTÁRIOS