Projecto ABC Alfabetizar sensibiliza e mobiliza vendedoras do mercado das Mabundas
Os membros do Projecto ABC Alfabetizar realizaram nos dias 15, 16 e 17 do corrente mês no mercado das Mabundas, um dos maiores mercado de peixe em Luanda, campanhas para sensibilizar e mobilizar as vendedoras do mercado e não só, aderirem as aulas de alfabetização que serão ministradas no mercado pelo Projecto ABC Alfabetizar.
Arquivo

Várias vendedoras que não sabem ler nem escrever, garantiram que vão aderir ao Projecto ABC Alfabetizar que, tenciona abrir nos próximos dias uma sala de alfabetização no mercado das Mabundas.

‘’Os jovens nos disseram que vão nos ensinar a ler e a escrever sem pagarmos nada, então vou aproveitar aprender para ensinar também os meus filhos. Também vou convidar as minhas comadres para estudarem e aprenderem a ler, porque quem sabe ler nunca é aldrabado’’, disse entusiasmadamente a peixeira Eugénia Bata.

Para abertura da sala de aulas no mercado das Mabundas, o Projecto ABC Alfabetizar conta com ajuda da Administração da Samba.

De lembrar que o Projecto ABC Alfabetizar é uma iniciativa de jovens estudantes do quarto ano do curso de Direito da UNIA, e tem salas de aulas nos mercados do Matadouro e Rocha Pinto.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0