Projecto ABC Alfabetizar ensina a ler e escrever mais de 30 vendedoras
O auditório da Universidade Independente de Angola, acolheu a cerimónia de encerramento da primeira fase do projecto ABC Alfabetizar, na cerimónia foram entregues certificados de mérito e de participação no processo nas mais de 30 vendedoras do mercado do Matadouro que agora sabem ler e escrever.

Com o sorriso estampado no rosto, dona Maria Miguel, revelou ser o ‘’momento mais feliz da sua vida’’ por atingir uma outra fase da vida, e prometeu ‘’dar continuidade aos estudos’’, bem como agradeceu aos estudantes pela iniciativa.

Satisfeito, Arlindo Dala, mentor do projecto, fez um balanço positivo da primeira fase e garantiu que ‘’ o processo de ensino e aprendizagem vai continuar no ano que se avizinha’’, tendo destacado ‘’ o empenho, dedicação e garra’’ das alfabetizadas como sucesso da primeira edição.

A estudante e professora do projecto, Dala Silva, disse estar orgulhosa por ter ensinado a ler e escrever, apesar das dificuldades vividas durante o período de aulas, ‘’ quando chovia nós éramos obrigados a procurar outro lugar para ter aulas, no princípio o número de participantes era enorme, depois reduziu muito, isso foi baixando a nossa motivação, mas depois conseguimos ultrapassar as dificuldades, graças a Deus’’, disse. Na cerimónia, o Standard Bank, ofertou as alfabetizadas kits didácticos e materiais de apoio aos professores. O representante do Standard Bank, Nuno Monteiro, assegurou o apoio para expansão do projecto e apelou as outras instituições a apoiarem o projecto.

A cerimónia de encerramento contou com a participação de Denice Africano, em representação do Reitor da UNIA, Marcelina de Castro secretaria para os assuntos sociais do ABC alfabetizar e Elísio Candjembe representante da associação dos estudantes da UNIA. O evento foi recheado com momentos culturais que deixou os presentes descontraídos.

O projecto ABC Alfabetizar visa ensinar a ler e escrever as vendedoras dos mercados do país que não tiveram oportunidade por várias razões.Para os visitantes do nosso portal que queiram apoiar o projecto, podem ligar ao terminal 943 73 97 62 e falar com Arlindo Dala, mentor do projecto.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0