Professores voltarão a dar aulas mas poderão retomar a greve em Junho
Os professores voltarão a dar aulas depois da greve iniciada no dia 25 deste mês, em todo território nacional, e se estenderia até ao dia 5 de Março.

O sindicato dos professores suspendeu a greve que teve duração de quase uma semana em todas escolas públicas do país, depois de uma reunião com  os secretariados provinciais do Simprof.

"Assim, o Sinprof, depois de ouvidos os filiados através dos seus secretariados provinciais, entende por bem suspender a greve, por enquanto, a partir do dia 02 de Maio, com o retorno ao trabalho a partir das 07:00 em todas escolas públicas e comparticipadas do subsistema de ensino não universitário", fez saber Guilherme Silva.

De acordo com Guilherme Silva, "o Sinprof mantém a sua posição na defesa da actualização de categorias, reajuste dos salários, subsídios ainda negados aos professores, passagem à efectividade de milhares de docentes e a melhoria das condições de trabalho".

Caso não se efective as exigências do Simprof, Guilherme Silva, garante que os professores voltarão a estar em greve no mês de Junho (segundo trimestre). 

"Caso permaneçam por resolver os diferendos entre as partes, o Sinprof retomará a greve em data a anunciar, porque os professores atingiram o limite de tanto sofrimento", garantiu.

O responsável do Simprof aproveitou em conferência de imprensa realizada ontem, para denunciar as ‘’ameaças’’ que alguns professores têm sofrido por aderirem a greve.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0