Professores realizarão greve em plena semana de exame
O Sindicato dos Professores de Angola (SINPROF) decidiu este sábado, durante um encontro com as delegações provinciais, realizado em Luanda, retomar a greve nacional entre 25 de Abril e 05 de Maio por não ver os seus problemas serem resolvidos pelo Ministério da Educação.

Sindicalistas garantem que a segunda greve deverá realizar-se devido as faltas de actualizações das categorias, situação esta que se arrasta ao longo de 8 anos.

"Com o acesso fechado à justa implementação dos subsídios, mantida a interrupção do processo de actualização de categorias, com mais de oito anos sem haver promoções, estes factos têm penalizado a classe e pesam negativamente na motivação dos professores nas salas de aula", afirmou o sindicalista citado no Novo Jornal.

Acrescentando ainda que "por isso, o SINPROF comunica que no âmbito da interpolação da greve iniciada nos dias 5, 6 e 7 de Abril, a segunda fase vai das 7 horas do dia 25 de Abril até ao dia 05 de Maio próximo".

O SINPROF, garantiu de igual modo que durante o encontro realizado este sábado, ficou igualmente consolidada a ideia de que o diálogo com o Ministério da Educação é possível, havendo total abertura para o efeito antes, durante e depois desta nova paragem".

O organismo que protege os interesses dos professores angolanos, “SINPROF”, alertou que esta paralisação abrange os estabelecimentos públicos e comparticipados do subsistema do ensino não universitário em todo o território nacional.

REAÇÕES

37
   
3
   
4
   
0
   
2
   
5
   
1
   
3