Professores em Luanda aderem a greve e deixam escolas as moscas
Várias escolas de Luanda não tiveram no dia de hoje aulas pelo facto dos professores aderirem a greve iniciada hoje e se estenderá até sexta-feira em todo país.
Arquivo

A greve dos professores em várias escolas de Luanda, para reclamar aumentos salariais e actualização de carreiras, teve hoje o seu primeiro dia dos três dias previstos pelo Sindicato de Professores Angolanos (Sinprof).

Na sua maioria, as escolas estiveram encerradas, embora haja registo da presença de alunos e alguns professores em alguns estabelecimentos de ensino. Segundo fontes ligadas ao Sindicato, a greve irá até sexta-feira, mas caso o Governo não responda as exigências apresentadas pelos professores a greve se repetirá em Maio e Junho.

As escolas Preparatória, Fidel Castro, 5111, IERA, localizadas no município de Viana, não tiveram aulas hoje pela ausência dos professores o que obrigou os estudantes regressar para casa.

"Não tivemos aulas, os professores não apareceram e o coordenador disse-nos para irmos à casa”, explicou Anderson Pedro, aluno da escola Preparatória.

REAÇÕES

14
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2