Professores do Kilamba são intimidados por aderirem a greve
Os estudantes das escolas públicas da cidade do Kilamba e encarregados de educação, foram nesta manhã surpreendidos pelos professores. Todos professores cruzaram os braços, mesmo presentes nas instituições.
Arquivo

Escolas vazias, foi o cenário registado hoje em todas escolas da cidade do Kilamba, em Luanda. Os professores aderiram em massa à greve, e deixaram claro que ficarão até sexta-feira desta semana.

Surpreendidos, os estudantes mostraram-se revoltados com a situação pelo facto das provas terem início a 27 deste mês.

‘’Não fomos avisados, saímos muito cedo de casa, gastamos dinheiro de táxi e chegamos aqui e não estudamos! Isso não se faz… As provas começam dia 27, como é que vamos fazer se estamos a perder matéria e tempo para abordar os temas pendentes? Quem saí a perder somos nós, no final das contas’’, disse Laurinda Gouveia estudante.

Por outro lado, o estudante António Kangumba, defende a realização da greve dos professores por merecerem ‘’melhores salários e condições de trabalho, sendo os responsáveis pela formação da pessoa humana e consequentemente do desenvolvimento da sociedade’’.

Uma das p professores das escolas do Kilamba contou à MFM, que estão ser intimidados a retomarem as aulas sob pena de serem expulsos ou até mesmo levarem falta dupla e ser descontado o salário

REAÇÕES

6
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0