Professor acusado de engravidar aluna de 12 anos
O professor Manuel Ngonga, de 33 anos de idade, foi condenado, pelo Tribunal Provincial do Zaire, a 12 anos de prisão maior, pelo crime de abuso sexual a uma aluna de 14 anos de idade.

Manuel Ngonga leccionava a disciplina de Matemática, no colégio 11 Novembro (escola do I ciclo do ensino secundário), localizado no bairro com o mesmo nome.

De acordo a sentença lida pelo juiz da causa, Arão Madureira, ficou provado, em julgamento, que o réu manteve a primeira relação sexual com a menor em Março de 2018, das tantas vezes que efectivou a copula com a vítima, sob ameaça de reprovação caso recusasse.

Da relação, segundo ainda o acórdão, surgiu uma gravidez, interrompida, por obrigação do acusado, com um aborto.

A hemorragia provocada pela interrupção da gravidez, que durou dois dias, despertou a atenção dos pais da criança, segundo ainda a sentença, que exigiram uma explicação, tendo a vítima confessado o sucedido.

Revoltados com a situação, os pais da menina denunciaram o caso às autoridades competentes que accionaram logo os mecanismos para a detenção do acusado.

O réu vai pagar também uma taxa de justiça de 80 mil Kwanzas e 500 mil Kwanzas de indemnização à família da adolescente.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0