Presidente viaja amanhã para o Cuanza Sul
O Presidente da República, João Lourenço, começa na Sexta-feira uma visita à província do Cuanza-Sul onde irá acontecer a primeira reunião do Conselho de Governação Local.

Publicidade

Publicidade

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente, João Lourenço vai também “constatar o andamento de algumas obras sociais, além de ouvir figuras representativas da sociedade civil, num encontro do Conselho de Auscultação e Concertação Social”, na cidade do Sumbe, capital daquela província.

O Conselho de Governação Local é um órgão auxiliar do Presidente da República destinado a apoiar a formulação de políticas e acompanhar a execução da governação da administração do Estado a nível local.

O Conselho de Governação Local, criado por decreto presidencial em Outubro de 2017 reúne-se semestralmente e é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República.

Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores provinciais, secretários do Presidente da República, o secretário do Conselho de Ministros, entre outras entidades ligadas à governação local.

LUSA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0