Presidente da República exonera e nomeia novos membros do Governo
A informação foi revelada esta segunda-feira, numa nota de imprensa da casa civil da República, onde Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exonerou Adão Gaspar Ferreira do Nascimento do cargo de ministro do Ensino Superior e outros membros.
Arquivo

Segundo a nota da casa civil, nomeou interinamente António Miguel André, secretário de estado do Ensino Superior para a supervisão, para exercer as funções. 

Portanto, segundo a missiva da casa civil, o Titular do Poder Executivo “José Eduardo dos Santos”, exonerou igualmente, por decreto, Alexandre David de Sousa Costa, do cargo de secretário de Estado para o Comércio Externo. 

O presidente da república, nomeou de igual modo, Francisco José Aleixo Fernandes, para o cargo de secretário de estado para o Comércio Externo, e Carlos Alberto Jaime Pinto, para o cargo de secretário de estado da Agricultura para o sector empresarial agrícola.

Por outro lado, fontes ligadas ao Club k, dão conta que o presidente da república, José Eduardo dos Santos, exonerou Ana Maria Teles Carreira do cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola, acreditada na República do Ghana, mas o seu anúncio ainda não foi revelado órgãos de comunicação social. 

Fonte: Angop/ Club k

REAÇÕES

9
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0