Preços das casas serão reavaliados para reduzir despesas
De acordo com o novo presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Gestora de Terrenos Infra-Estruturados (EGTI), Pedro Ivo Cristóvão, os preços praticados actualmente no sector imobiliário, em Luanda, serão reavaliados para torná-los mais atractivos e com segurança jurídica, garantido assim, uma redução nas despesas.

Segundo o novo PCA da EGTI, o surgimento de mais terrenos com infra-estruturas de saneamento básico, água, energia eléctrica, telecomunicações e estradas para os mais variados segmentos de baixa e alta renda, visa equilibrar os elevados preços praticados pelo sector privado imobiliário.

Numa altura onde muitos edifícios construídos com dinheiro do Estado, há de 16 anos, já apresentam sinais de desabamento. 

Como é o caso dos edifícios das centralidades do Kilamba e Sequele, e agora na Urbanização Vida Pacifica, no Zango Zero, em Viana, com sérios problemas de escoamento da água da chuva, quando chove, o pátio de alguns edifícios que se encontram na parte baixa da urbanização acumula água, formando uma bacia, dificultando em alguns casos a saída dos moradores.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

8
   
2
   
4
   
2
   
2
   
0
   
0
   
0