Preço do saco de cimento dispara até 3000 mil kzs em Angola
O preço do cimento subiu de 1900 para três mil kwanzas nos últimos dois dias, e até aqui ninguém sabe explicar este fenómeno, que está a incomodar os clientes e vendedores do referido produto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O cimento era comercializado a AKZ 1900, há quase um ano, não sei explicar o que se passou, de repente subiu. Até a tarde de quarta-feira estava 2500 kwanzas, mas lá para às 17h00 subiu para 3000 kwanzas”, explicou Neto Faria, que vê o sonho da casa própria adiado por mais alguns meses.

Com o aumento do preço deste produto, indispensável à construção civil, volta-se aos velhos constrangimentos e bloqueios operacionais que existiam na aquisição do cimento há cerca de um ano e quatro meses, numa altura em que milhares de cidadãos almejam a concretização do sonho da casa própria.

Esta subida de preço, para além de afugentar e reduzir o número de clientes deste produto, está a prejudicar a rentabilidade do negócio dos revendedores, atendendo os custos que os comerciantes têm com o transporte e arrendamento de armazéns para conservação do produto, afirmou o revendedor Samuel António.

Fonte: O Crime / Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
4
   
0
   
2
   
0
   
0