Preço da cerveja EKA sobe devido queda da produção
O preço da cerveja EKA sofreu aumento devido a escassez que se verifica na cidade capital. Uma cerveja que há dias era comercializada a 100 kzs, hoje está custar 125 kzs.

Vários vendedores grossistas e retalhistas de Luanda estão a ter dificuldades em comprar a cerveja EKA, produzida no Dundo, província do Kwanza Norte. 

Numa ronda feita na manhã de hoje pelo portal Angola-Online, em alguns estabelecimentos comerciais a grosso, constatou-se que a grade que anteriormente custava 2 mil kzs, está ser comercializada entre 2 mil e 150 a 2 mil e 300 kwanzas. Já em alguns estabelecimentos comerciais retalhistas, uma grade chega entre custar 2 mil e 800 a três mil kwanzas.

O que influenciou também a alteração por parte dos revendedores espalhados nas ruas do município satélite. Alguns revendedores estão a comercializar a 125 kzs, a cerveja, contra os 100 kzs anteriores.

Segundo os comerciantes, a fábrica nos últimos dias reduziu a produção, muitas vezes os camiões voltam a Luanda vazios por não ter cerveja. Até ao momento não se sabe as razões que estão na base da redução da cerveja produzida desde 1972.

REAÇÕES

1
   
1
   
3
   
1
   
1
   
1
   
0
   
1