Precipitação tomou conta da avaliação de mudanças em Angola
Uma alegada precipitação, tomou conta da avaliação de mudança em Angola, feita pelos observadores internacionais, no tocante a política, segundo afirmou o activista e professor universitário Domingos da Cruz.

De acordo com  a fonte da Angola-Online.net, o activista que também integrou o tão conhecido processo 15 mais 2, ao tecer esta afirmação, salientou igualmente que o objectivo do presidente da República é manter o poder através de uma nova narrativa.

"Terá havido uma precipitação, ao nível externo, em tirarem conclusões relativamente a Angola, foram demasiado precipitadas, rápidas, e baseadas naquilo que se chama impressão", disse o activista em entrevista à Lusa, em Lisboa.

Para Domingos da Cruz, autor da tradução do livro 'From dictatorship to Democracy: A Conceptual Framework for Liberation', escrita por Gene Sharp, pela qual foi condenado a uma pena de prisão, "há uma mudança radical" na maneira como os angolanos olham agora para o sucessor de José Eduardo dos Santos. 

"Internamente as percepções estão a mudar consideravelmente, de 8 para 80, os que acreditavam que há uma mudança radical hoje expressam um ponto de vista completamente diferente", afirmou, apontando o exemplo do director da Open Society Fundation em Angola.

"João Lourenço recebeu activistas, de onde Elias Isaac terá saído bastante esperançoso e dizendo que estávamos numa nova era, mas agora diz que está decepcionado, que não acredita e chama a sociedade civil para montar uma nova estratégia no sentido de se adaptar ao novo homem que, na verdade, não está a agir à semelhança do que parecia", salientou.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0