PR felicita Pérolas Africanas pela conquista do 12º título
A selecção nacional bateu ontem na final a Tunísia por 36-17, em pleno Arena do Kilamba, conquistando assim, o 12º título e afirmando a sua hegemonia em África.

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, felicitou a selecção sénior feminino de andebol pela conquista da 22ª edição do Campeonato Africano da modalidade, na mensagem de felicitação o PR, afirmou que ‘’a vitória da selecção sénior feminino de andebol, traduz a força e a determinação do povo angolano, que sempre soube superar os momentos mais difíceis da sua história, afirmando o seu talento e a vontade de vencer’’.

Nos sete jogos disputados, a selecção nacional venceu todos, tendo rubricado 245 golos e sofrido 124 golos. A maioria dos prémios foram atribuídos a selecção nacional, a MVP da competição foi Natália Bernardo, e a melhor guarda-redes da competição foi Teresa de Almeida Bá. 

O sete ideal da competição é formado por seis angolanas nomeadamente: Teresa de Almeida Bá, Albertina Kassoma, Azenaide Carlos, Magna Cazanga, Joelma Viegas e Natália Bernardo.

Pela conquista do CAN, a selecção nacional recebeu 25 mil euros, a Tunísia 15 mil euros, e os Camarões 10 mil euros.

REAÇÕES

3
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0