PR diz que vai contar com líder da UNITA em questões relevantes
O Presidente da República, João Lourenço, afirmou hoje (quinta-feira), em Luanda, que vai contar com os conhecimentos e a experiência política do líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, em matérias relevantes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao intervir na cerimónia de posse de Adalberto Costa Júnior como membro do Conselho da República, o Chefe de Estado angolano disse acreditar que este órgão de consulta fica mais enriquecido com o novo membro.

Eleito terceiro presidente da UNITA, em Novembro de 2019, Adalberto Costa Júnior sublinhou que assume a função de membro do Conselho da República imbuído do espírito de interesse nacional, "olhando sempre para o país".

O político defendeu reformas assentes na potenciação das instituições do Estado, frisando que se o país realizasse um referendo constitucional a maioria dos cidadãos optaria por eleições autárquicas simultaneamente em todos os municípios.

O Conselho da República é um órgão de consulta do Presidente da República e dele fazem parte o vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional, o presidente do Tribunal Constitucional, o procurador-geral da República, líderes de partidos políticos com assento parlamentar e entidades convidadas.

Fonte: AO24H

REAÇÕES

COMENTÁRIOS