PR diz que há nova visão dos líderes em África
O presidente da República, João Lourenço, que discursou hoje, na primeira Cimeira Rússia-África, na cidade do Sochi, disse que há agora nova visão dos líderes em África, “cansados de exploração e exportação de recursos minerais brutos”.

Ao intervir na sessão de abertura da primeira Cimeira de Chefes de Estado e de Governo Rússia-África, o estadista angolano disse haver um leque de inúmeras e diferentes oportunidades para os investidores deste país, fazerem as suas opções de negócio em Angola.

Segundo João Lourenço, o país está aberto ao investimento nos sectores energético, dos minerais, da agricultura, da agro-indústria e da indústria de equipamentos agrícolas, referindo também que, Angola criou condições no plano de diversificação da economia, para facilitar o investimento nas telecomunicações e outras áreas.

João Lourenço, entende haver hoje uma nova visão dos líderes e dos principais actores da vida política, económica e social em África, cansados com "a simples exploração e exportação" dos seus recursos minerais em estado bruto.

Sugeriu, no quadro da parceria com a Rússia, uma cooperação que ajude os africanos a darem salto qualitativo de países exportadores de matérias-primas para exportadores de produtos manufacturados e industrializados.

"Temos consciência de que o êxito da estratégia de desenvolvimento de África deve ter como pilar estruturante a capacitação técnica dos jovens africanos, que representam o grosso da população do continente e merecem atenção especial", expressou.

A seu ver, com essa atenção, os jovens poderão tornar-se grandes protagonistas de um futuro próspero para África.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0