PR aponta erradicação da pobreza como sua prioridade

O presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, que se encontra desde ontem, (domingo), nos Estados Unidos da América, para participar da Assembleia Geral da Organização da Nações Unida ONU, disse que erradicar a pobreza, fome zero, estão entre as prioridades do seu mandato como titular no país.

Segundo fonte da Angola-Online, o Chefe de Estado angolano, que chegou a Nova Iorque acompanho pela primeira-dama, Ana Dias Lourenço,  tem marcado um encontro de trabalho com o presidente da Chevron, Derek Magness.

A Chevron é uma das companhias petrolíferas estrangeiras presentes em Angola que mais emprega, sendo mais de 90 por cento da sua força de trabalho no país é constituída por angolanos.

João Lourenço vai discursar na terça-feira (24) na Assembleia Geral da ONU, primeiro dia do Debate Geral deste Fórum Mundial, que termina no próximo dia 30 de Setembro.

Entre as prioridades para o novo mandato, o presidente eleito mencionou o cumprimento da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável com enfoque na paz e segurança, na erradicação da pobreza, fome zero, na educação de qualidade, acção climática e na inclusão.

As Sessões da Assembleia Geral das Nações Unidas, organização fundada em 1945, no final da 2ª guerra mundial, são momentos em que os líderes mundiais discutem os assuntos de interesse global e apresentam as agendas dos respectivos países, sobretudo em matérias relacionadas com a paz e segurança regionais e mundial.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1