Portugal nunca aboliu a escravatura
A afirmação é do nacionalista e ex-deputado à Assembleia Nacional, Diogo Ventura, e defende ainda que governo português deve pedir desculpas às ex-colónias.

Em declarações a fonte da Angola-Online, por ocasião do 44º aniversário da Revolução de 25 de Abril, Diogo Ventura, revelou que a data será sempre marcada, pelo facto de promover uma enorme viragem na história e na vida de todos os portugueses, mas segundo o nacionalista, o governo português nunca aboliu a escravatura. 

“Portugal nunca aboliu a escravatura, mas transformou-a em contrato obrigatório”, afirmou o nacionalista acrescentando que, “se não houvesse guerras e mortes de jovens soldados portugueses nas colónias, e não começassem a morrer gente da alta sociedade em Portugal, não haveria 25 de Abril”.

A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos, refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, a data teve causas e uma delas foi a luta pela libertação dos povos de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

JA com Angola-Online

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0