Por falta de médicos no Josina Machel mais de 20 doentes não são atendidos
Mais de 20 pacientes, que tiveram de esperar dois meses para consulta, voltaram sem serem consultados a casa, depois de oito horas a espera da médica, no hospital Josina Machel. Os pacientes só serão consultados daqui a dois meses.

Desde as 5 horas que vários pacientes vindos de vários pontos de Luanda, que tinha marcada para hoje, a consulta de Medicina Geral, no Hospital Josina Machel, não fizeram por alegadamente a médica Eva Domingos, estar doente.

Segundo os pacientes em denúncia à Angola-Online, foram chamados apenas para medir a tensão por volta das 10 horas, e receberam orientação de aguardar pela médica porque estava na enfermaria observar os doentes internados. Passando poucos minutos das 13 horas, foram todos chamados e orientados a receber o dinheiro da consulta (320 kzs), e remarcar por alegadamente a médica Eva Domingos, estar doente.

O que causou descontentamento dos pacientes pelo tempo perdido, alguns faltaram no serviço numa altura que há despedimentos em massa. Tentaram exigir que fosse indicado um outro médico, mas sem sucesso.

Chateados foram remarcar, e para surpresa de todos, não estava se fazer remarcação por ser hora de almoço e ninguém estar disponível. Alguns rasgaram os papeis e foram a casa, já outros depois de tanta exigência conseguiram, mas farão a consulta apenas no fim do mês de Março. 

A Angola-online apurou que, na unidade de referência no país, vizinho do Ministério da Saúde e do Palácio Presidencial, o atendimento não é dos melhores, muitos doentes chegam a passar o dia na unidade sem ser assistidos, particularmente no banco de urgência onde existe jogo de influência e a chamada gasosa.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
1
   
0
   
0