Policial em estado de menstruação é suspensa por trocar o penso diário
Uma agente da Guarda Civil espanhola foi suspensa por dois dias, por ter ido à casa de banho trocar o penso diário e ter demorado 10 minutos, enquanto fazia patrulha.
DR

Segundo fontes locais, a agente estava de serviço num carro patrulha a realizar actividades rotineiras e de vigilância na rotunda de uma zona portuária, quando lhe apareceu a menstruação.

Por este motivo, a mulher viu-se obrigada a ir imediatamente a uma casa de banho pôr um penso higiénico para não sujar o uniforme nem o veículo oficial. No seu regresso, depara-se com o tenente da Guarda Civil no seu carro e repreendeu a agente.

"Não inventes desculpas, vais à casa de banho antes ou depois do ponto de controlo mas não durante", disse o tenente aos gritos, conforme outro polícia que assistiu à cena.

Dois dias depois, a 15 de Março, o tenente levantou um processo disciplinar contra a agente alegando que ela "não agiu em conformidade com as ordens recebidas" por se ter ausentado do posto. Pedido este que foi concebido e agente ficou suspensa por dois dias.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
2
   
0
   
1