Polícia resgata bebé raptada na Lunda-Sul
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, resgatou uma bebé de apenas um mês, que havia sido raptada por uma cidadã de 17 anos, que se encontra detida.

O SIC chegou até a raptora na sequência de uma denúncia feita pela mãe da bebé, com quem a acusada havia consumido bebida alcoólica, antes de praticar o acto. Segundo o porta-voz do SIC na província, António Sacuaia, a bebé foi devolvida à família, poucos minutos depois de ser resgatada da casa da raptora. 

Na sequência das diligências que visaram encontrar a bebé, a Polícia deteve um outro jovem, de 20 anos, suspeito de matar o avô, no bairro Camitundo. O corpo do ancião estava com sinais de espancamento e uma corda esticada a volta do pescoço pendurada no tecto da casa. “O suposto assassino tentou simular suicídio provocado pela própria vítima”, disse o porta-voz.

Segundo António Sacuaia, nos últimos sete dias foram detidos um cidadão que se fazia passar por agente do SIC para extorquir dinheiro em igrejas ilegais, e mais três meliantes que furtaram 10 mil kwanzas e cinco caixas de bebidas alcoólicas. 

Na mesma operação, o SIC recuperou diverso mobiliário escolar, no bairro Agostinho Neto, num recinto onde eram ministradas aulas de explicação. Foram ainda apreendidos, no mesmo período, rolos de cabos eléctricos, torneiras, motorizadas e electrodomésticos.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0