Polícia apreende 7 caminhões de combustível a caminho da RDC
A Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA) apreendeu na última segunda-feira, no posto fronteiriço do Minga, município do Cuimba, província do Zaire, sete camiões basculantes que transportavam cerca de 80 mil litros de combustível com destino a República Democrática do Congo (RDC).

O intendente João Samuel da Costa, chefe do estado-maior da 3ª unidade da polícia de guarda fronteira, em entrevista à TPA, contou que a apreensão do combustível, resulta de uma micro operação realizada pelos efectivos do seu órgão destacados naquele posto fronteiriço com a RDC.

“Os contrabandistas de combustível estão a fugir a fronteira do Luvo, devido ao controlo cerrado por parte das nossas forças, optando, deste modo, pela fronteira do Minga, no município do Cuimba”, explicou o oficial da corporação.

O responsável informou que actualmente, cidadãos nacionais de vários estratos sociais envolvem-se em tráfico de combustível para a RDC, por considerarem ser um negócio lucrativo.

Pelo que tudo indica, o combustível apreendido vinha presumivelmente da cidade de Mbanza Congo, capital da província do Zaire, para ser comercializado na região do Congo Central (RDC).

REAÇÕES

5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0