Polícia alveja jovens actores porque tinham na mão pistolas de brinquedo
Agentes da Polícia de Guarda Fronteira, atingiram gravemente dois jovens actores do grupo de teatro Horizonte Ngola KIluange, com quatro tiros, no bairro Uíge, Sambizanga, porque estavam a segurar pistolas de brinquedo que os agentes confundiram com armas verdadeiras.
Arquivo de Angop (Distrito Urbano do Sambizanga)

O dramático cenário aconteceu este sábado, no bairro Uíge, no distrito Urbano do Sambizanga, que deixa muitas dúvidas ao inspector-chefe Mateus Rodrigues, porta-voz Comando Provincial de Luanda da Policia Nacional (PN), que chega mesmo a afirmar que foram encontrados a assaltar as pessoas que circulavam na zona.

"Eles não estavam a fazer nenhuma encenação de teatro naquele momento, simplesmente estavam a assaltar os cidadãos que circulavam naquela zona com uma arma de brinquedo", explicou, acrescentando que uma das vítimas gritou por ajuda quando passava o carro da Polícia de Guarda Fronteira no local.

Por seu turno, segundo Walter Cristovão, elemento do grupo teatral, mas que não estava no local quando este problema aconteceu, garantiu que os quatro jovens envolvidos neste incidente com a polícia estavam a acompanhar um dos integrantes do grupo infantil Horizonte Ngola Kiluanje a casa.

"Os adultos, como sempre, acompanham as crianças depois do ensaio e, a meio do caminho apareceram os polícias. Um dos jovens, com receio, atira fora a arma de brincar. Um dos polícias viu e foi buscar a arma, começando logo a espancar os jovens, que, acompanhados de um adolescente de 14 anos, já estavam deitados no chão", afirmou

Os tiros protagonizados pelos agentes da polícia Nacional, atingiu dois dos quatro jovens, um no abdómen e outro no joelho, que foram rapidamente levados a uma unidade hospitalar próxima.

Fonte: Club-k

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
5
   
1
   
1
   
6