PN solicita à Coreia do Sul aparelho para rastrear criminosos
A Polícia Nacional, através do seu comandante-geral, Paulo de Almeida, solicitou em Seul, Coreia do Sul, um aparelho para rastrear criminosos, para um policiamento inteligente.

O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, abordou também com o homólogo da Coreia do Sul, Min Gabryong, a possibilidade de cooperação no domínio da formação de quadros, policiamento inteligente e apetrechamento técnico e de material não letal. 

O encontro entre o comissário-geral Paulo de Almeida e Min Gab-ryong aconteceu no quadro da Cimeira Internacional da Polícia, que reúne, em Seul, comandantes de mais de 30 países. A conferência, que termina hoje, é realizada em simultâneo com as comemorações do 74º aniversário da Polícia Nacional da Coreia do Sul.

A reunião de Seul, aberta segunda-feira, analisa a “Parceria global para um policiamento inteligente”, com recurso ao uso das novas tecnologias digitais. Os praticantes analisaram o uso da tecnologia digital para a prevenção e rastreamento criminal, por via de sistemas de controlo de televisão em circuito fechado, já usado pela Polícia coreana.

Segundo um comunicado da Missão diplomática em Seul, a adopção de medidas inovadoras requer um certo tipo de reformas organizacionais e no modo de actuação, o que nem sempre é fácil de obter e, algumas vezes, requer muito tempo. 

Além dos trabalhos do encontro, a Embaixada de Angola na Coreia do Sul organizou um encontro, entre a comitiva angolana e os representantes da Korea Exibank, para analisar questões ligadas ao financiamento de um projecto de modernização e desenvolvimento da segurança pública.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0