PN informa que vai acompanhar cidadão ao levantar grande quantidade de dinheiro
A Polícia Nacional, informou que a partir de agora, vai acompanhar através de uma escolta policial ou de segurança privada, os cidadãos que forem ao banco levantar grande quantidade de dinheiro.

Publicidade

Publicidade

Os bancos comerciais passarão a condicionar, doravante, a pedido do Ministério do Interior, o levantamento de avultadas somas de dinheiro aos clientes que não se fizerem acompanhar de escolta policial ou de empresas de segurança.

A medida, que resulta de um encontro realizado na quinta-feira, em Luanda, entre representantes daquele departamento ministerial, das empresas privadas de segurança e gestores de bancos comerciais , visa reduzir a onda de assaltos de clientes à saída dos estabelecimentos bancários.

Nos últimos dias, vários cidadãos que saíam de bancos sofreram assaltos à mão armada em Luanda, alguns dos quais resultaram em mortes.

De acordo com denúncias da polícia e da sociedade, na prática desses crimes podem estar envolvidos alguns funcionários bancários que colaboram com os marginais.

O Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico e Infra-estruturas, Comissário-Chefe, Salvador José Rodrigues, afirmou que os clientes só poderão levantar somas avultadas de dinheiro, a partir de agora, se tiverem protecção policial.

O oficial disse que o Ministério do Interior está preocupado com as empresas que asseguram as instituições bancárias, tendo considerado necessário capacitar melhor o pessoal de guarda das empresas de segurança que prestam serviço à banca.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0